terça-feira, 26 de abril de 2011

Quiche de queijo da Elita

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
200g de manteiga gelada
2 gemas
sal a gosto
Forre a forma e asse por 20 minutos

Recheio:
3 ovos inteiros
200g de queijo frescal
1 copo de requeijão
100g de mussarela
1 caixa de creme de leite
1 dente de alho amassado
2 tomates sem semente
1 cebola picadinha
cheiro verde a gosto
Sal a gosto
Palmito (opcional)
Misture tudo, despeje sobre a massa assada e volte a assar por mais 20 minutos.

Picanha ao forno com farinha


Ingredientes:
1 peça de picanha
Sal refinado
Farinha de trigo (o suficiente para deixar uma camada leve)

Modo de preparo:

Deixe a capa de gordura na picanha. Coloque sal por toda peça e passe a farinha de trigo.
Leve para assar com a parte mais alta da peça voltada para o fundo do forno. Asse por +/- 2 horas a 200º C. Espete com o garfo. Se sair água, está pronta. Se ao espetar sair sangue, ainda não está no ponto.

Filé Assado Lar


1 kg de filé de tilápia
Suco de 1/2 limão
4 tomates em rodelas
4 cebolas em rodelas
1/2 xícara de chá de azeitonas pretas picadas
1/2 kg de batatas cozidas
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de creme de leite
300 g de mussarela ralada
Azeite
Sal

Modo de Preparo
1.Tempere os filés com limão e sal
2.Em um refratário colocar uma camada de cebola e uma de tomate, coloque os filés em cima das camadas
3.Cobrir com outra camada de cebola e de tomate e na sequência as azeitonas e regue com o azeite
4.Colocar para assar por 15 minutos em forno alto
5.Reserve
6.Em outra vasilha espremer as batatas
7.Em uma panela derreta a manteiga, coloque a batata e o creme de leite
8.Em seguida coloque esse purê em cima dos filés, coloque a mussarela
9.Leve ao forno por mais 5 minutos e sirva

sábado, 16 de abril de 2011

Bacalhau a Baiana do Márcio

O Márcio é chefe de cozinha e atualmente trabalha na Sorveteria e Pizzaria Bom Di Mais e esteve no programa para ensinar a fazer um bacalhau à baiana. Como todo chefe de cozinha ele preferiu cortar cada ingrediente e trouxe até um tempero especial. Confira a receita deste saboroso prato

Bacalhau à Baiana

4 tomates sem sementes cortados à Juliana ( em tiras)
4 pimentões verdes à Juliana ( em tiras)
1 pimentão amarelo à Juliana ( em tiras)
4 cebolas pequenas à Juliana ( em tiras)
1 cabeça de alho pequena picadinha
8 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 maço de coentro picadinho
1 maço de salsinha e cebolinha picadinhas
1 vidro de leite de coco 500ml
3 colheres de azeite de Dendê
1 pacote de camarão pequeno
3 caixas de creme de leite
sal e pimenta a gosto
1 kg de bacalhau desalgado cortado em cubos
1 colher (chá) de açafrão
1 colher (chá) de pimenta calabresa

Modo de preparo:
Em uma panela de fundo grosso aqueça o azeite frite o alho e 2 colheres de cebola picadinha em cubinhos. Acrescente meio pimentão verde e meio pimentão amarelo picados em cubinhos. Deixei fritar um pouco e acrescente meio tomate picado em cubinhos. Coloque em seguida o camarão e o restante dos ingredientes em camadas exceto o bacalhau, o leite de coco, os temperos verdes e o creme de leite. Deixe ferver um pouco e depois acrescente o bacalhau e o leite de coco e metade do cheiro verde. Deixe cozinhar por 10 minutos. Apague o fogo e coloque o creme de leite mexendo devagar para não desmanchar o peixe. Sirva em seguida acompanhado de arroz.

sábado, 9 de abril de 2011

Campanha da Fraternidade "Fraternidade A Vida no Planeta"

O Pe. Cláudio esteve no programa para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2011que tem como tema "Fraternidade A vida no Planeta"  que está voltada para o meio ambiente. Além de ser lançada durante a quaresma, a campanha  tem como objetivo a conscientização do ser humano para  cuidar do planeta. Fazer a separação do lixo em nossa própria casa é o começo para que possamos melhorar o lugar em que vivemos. O lema da campanha é "A criação geme em dores de parto" e busca refletir a questão ecológica, focalizando principalmente o aquecimento global.
A Campanha da Fraternidade 2011 é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recursos naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Destaque do ano

Por mais um ano consecutivo o Programa Vany e Você Interativa é recolhecido como o Programa de TV com maior audiência da TVI canal 32. Além disso a equipe do programa ainda foi comtemplada com o prêmio destaque do ano para Geladinho como Vendedor de Puiblicidade e Propaganda Destaque do Ano. Karen Gabriella foi destaque do ano como apresentadora mirim. A todos os ganhadores nossas homenagens e a toda equipe do Programa Vany e Você Interativa nossos parabéns.

terça-feira, 15 de março de 2011

Mês das Mulheres

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, neste dia muitas delas recebem presentes de seus familiares por serem pessoas tão importantes dentro de uma lar. Enquanto algumas comemoram este dia maravilhoso, existem mulheres que estão vivendo em condições precárias nas celas das prisões em todo o mundo. Para lembrar a difícil realidade destas mulheres a Vany esteve na cadeia Municipal de Medianeira para conversar com algumas das mulheres que lá estão e saber porque acabaram entrando para o crime.
Atualmente na Delegacia da Polícia Civil de Medianeira estão presas 19 mulheres e todas estão nesta situação por tráfico de drogas. A maioria delas nem sequer recebem visitas dos familiares pois são de municípios distantes e até mesmo de outros estados que foram presas com drogas trazidas da fronteira.
Algumas deixaram filhos pequenos que agora estão sob os cuidados dos avós e outras foram presas enquanto estavam grávidas e permaneceram com seus filhos apenas por 4 meses ou até menos que isso. Perderam a oportunidade de estar com seus filhos e vê-los crescer.
Com a proposta de conseguir dinheiro rápido muitas delas são seduzidas pela idéia de receber muito dinheiro com pouco trabalho. Das mulheres que estão presas muitas delas "cairam" ainda na primeira vez que passaram. Desta forma é possível compreender que o crime não compensa e que passar algum tempo na prisão é algo que mesmo as detentas não desejam a ninguém.