Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, neste dia muitas delas recebem presentes de seus familiares por serem pessoas tão importantes dentro de uma lar. Enquanto algumas comemoram este dia maravilhoso, existem mulheres que estão vivendo em condições precárias nas celas das prisões em todo o mundo. Para lembrar a difícil realidade destas mulheres a Vany esteve na cadeia Municipal de Medianeira para conversar com algumas das mulheres que lá estão e saber porque acabaram entrando para o crime.
Atualmente na Delegacia da Polícia Civil de Medianeira estão presas 19 mulheres e todas estão nesta situação por tráfico de drogas. A maioria delas nem sequer recebem visitas dos familiares pois são de municípios distantes e até mesmo de outros estados que foram presas com drogas trazidas da fronteira.
Algumas deixaram filhos pequenos que agora estão sob os cuidados dos avós e outras foram presas enquanto estavam grávidas e permaneceram com seus filhos apenas por 4 meses ou até menos que isso. Perderam a oportunidade de estar com seus filhos e vê-los crescer.
Com a proposta de conseguir dinheiro rápido muitas delas são seduzidas pela idéia de receber muito dinheiro com pouco trabalho. Das mulheres que estão presas muitas delas "cairam" ainda na primeira vez que passaram. Desta forma é possível compreender que o crime não compensa e que passar algum tempo na prisão é algo que mesmo as detentas não desejam a ninguém.