sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, tempo de ajudar

O natal é uma das épocas do ano em que a maioria das pessoas se dão conta da necessidade de ajudar o próximo. Todos os ano o Programa Vany e Você pede para que as crianças escrevam cartas e a medida do possível realizar o sonho de muitas das crianças do município. Por meio da adoção das cartas muitos parceiros do programa ajudam estas crianças a terem um natal de felicidades e acreditar no verdadeiro espírito do natal. Mas o natal não é só presentes temos que tem em mente que esta data deve ser de reflexão por Aquele que nasceu de forma tão humilde para salvar a cada um de nós. Queremos agradecer também ao Coral Medianeira pela apresentação especial de natal e principalmente a todos que nos ajudaram a fazer do natal de muitas crianças mais feliz. A todos o nosso muito obrigada:

Jasol Calçados e Distribuidora Grande Lago – Adriana e João
Lotérica Pé Quente – Pedro
Lojas LM
Star Bike – Paulo
Lojão das Fábricas – Salete
Relojoaria Requinte – Sarita
Daiane – Estúdio Leandro Carvalho
Loja Silva
Polimax – Isolaine e Luiz
Dra. Andréia
Júnior’s Doces – Caco
Metalúrgica Jacobsen - Homero
Linda Batizados – Amélia
Gilda Lourenço
Leandro Carvalho – fotógrafo
Patrícia e Douglas
Bruna de Faveri – Lapely
Lângaro Calçados – Nádia
Lângaro Modas – Gelson
Bom di Mais – Maicon e esposa
Chocolates Duda
Dra. Soraya de Lucca
Art Móbile – Graziela e Giovane
Imobiliária CAB – Igor
Cia do Sonho – Jéferson e Anne
Celso Bikes
Fábio – Rede Bem Viver
Décio
Dilmo
Guarani Musical

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Panetone trufado

Ingredientes:
1 kg ou 5 tabletes de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite, sem soro
1/2 tablete de manteiga
3 colheres de sopa de conhaque
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 panetone

Modo de preparo:
Derreta 500g de chocolate em banho maria, ou no microondas. Junte o creme de leite e mexa bem. Adicione a manteiga, em temperatura ambiente e o conhaque. Misture muito bem e reserve. Pegue o panetone abra uma tampa e retire parte do miolo. Despeje o chocolate trufado dentro do panetone e tampe. Leve à geladeira por 2 horas. Derreta o restante do chocolate e cubra o panetone. Volte a geladeira por mais 2 horas e depois é só saborear.

Tortilha de Batata

Ingredientes:
3 ovos
500g de batata (equivalem a 3 batatas médias)
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher (chá) de fermento em pó
2 xícaras de óleo de girasol
2 colheres (sopa) de maionese

Modo de preparo:

Descasque e corte as batatas em fatias de meio centímetro de espessura. Corte as cebolas em meias fatias bem finas. Pique o alho. Esquente o óleo em uma frigideira e acrescente as batatas com cuidado para não transbordar. Cozinhe por alguns minutos mexendo com uma colher de pau. Não frite as batatas, elas apenas devem ferver no óleo. Em uma vasilha, coloque os ovos, o sal, a pimenta-do-reino, a maionese e o fermento. Misture sem bater, apenas para desmanchar a liga dos ovos. Quando as batatas começarem a amolecer e quebrar, acrescente a cebola e o alho. Continue quebrando as batatas com cuidado. Misture aos poucos durante o cozimento até ficarem bem cozidas. Depois de prontas, coe para retirar o excesso de óleo. Deixe esfriar alguns minutos e misture com os ovos para que não fiquem duros. Na mesma frigideira quente, coloque mais um pouco de óleo e despeje a mistura para fazer a tortilha. Com uma espátula, dê forma arredondada nas bordas para evitar que grudem nas paredes da frigideira. Tampe e deixe cozinhar alguns minutos em fogo médio.
Quando o ovo começar a endurecer na superfície, já está na hora de virá-la. Apóie um prato raso do tamanho da frigideira e vire-a com muito cuidado. Deslize a tortilha na frigideira para que doure do outro lado. Cozinhe mais uns 5 minutos, retire do fogo e deixe-a repousar antes de cortá-la.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lar Supermercados mostra a sensação Macarrão Show

A Vany foi ao supermercado Lar para mostrar entre outras novidades das instalações, o macarrão show que é preparado na hora e com o molho que o cliente deseja. São mais de 8 tipos de molho que proporcionam uma agradável refeição. Vá você também conferir esta delicia no supermercado Lar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MOLHO AGRIDOCE

Roberto Fernandes volta ao programa fazendo um molho agridoce acompanhando um filé de peixe frito. A receita fica maravilhosa para qualquer ocasião.



INGREDIENTES

1 xícara de cebola picada
1 colher (sopa de gengibre picado)
3 dentes de alho picado
6 colheres (sopa) de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de vinho branco
1 xícara de vinagre claro
2 xícaras de suco de laranja
5 colheres (sopa) de maisena em 2 xícaras de água
3 fatias de abacaxi em calda picado
1 cenoura cozida picada
1 pimentão vermelho em cubos
1 pimentão verde em cubos
1 pitada de páprica doce

PREPARO: Aqueça o azeite e frite ligeiramente a cebola, o gengibre e o alho. Acrescente o açúcar, o vinho, o vinagre e o suco de laranja. Quando o açúcar estiver dissolvido, acrescente a água com a maisena até engrossar. Junte o abacaxi, a cenoura a páprica e os pimentões.

Molho indicado para peixes, frango e carne de porco, previamente temperados e fritos com um pouco de farinha.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Alcatra com molho de queijo e cogumelos

2 quilos de alcatra em peça
½ maço de coentro e cebolinha verde
1 xícara de (chá) de vinho tinto
2 colheres de (sopa) de óleo
2 xícaras de (chá) de água
sal e pimenta do reino a gosto
1 folha de louro
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 talo de salsão
2 tomates picados
2 cenouras

Molho:
1 garrafa de 200 ml de leite de coco
1/3 de xícara de (chá) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de margarina derretida
¼ de xícara de (chá) de queijo ralado
¼ de xícara de (chá) de requeijão
½ xícara de (chá) de cogumelos fatiados
sal e pimenta do reino a gosto
4 xícaras de (chá) de leite

Modo de Preparo:
Carne:

Tempere a alcatra com sal e pimenta do reino, e deixe repousar por três horas. Aqueça o óleo em uma panela e frite a peça. Vire-a algumas vezes para que fique corada dos dois lados. Acrescente os legumes e os temperos e refogue bem. Junte o vinho e deixe evaporar. Coloque a água e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Reserve.

Molho:
Doure a farinha na margarina. Junte o leite aos poucos, o leite de coco e mexa sem parar. Acrescente o sal, a pimenta, os queijos e os cogumelos. Sirva com a carne fatiada.

Vany e Leandro Carvalho em bate papo descontraido durante a culinária


           Uma deliciosa receita, uma conversa agradável fizeram parte da entrevista que a Vany fez com o  Leandro.
           Ele que atualmente é um renomado fotógrafo de medianeira contou como foi o início da paixão pela fotografia. Sempre sonhou em ter uma empresa própria e fazer um trabalho diferenciado.
        
         Hoje seu estúdio conta com uma estrutura moderna e equipamentos de qualidade.

Criativo, comunicativo, paciente, prático, saber fazer com que as pessoas se sintam à vontade e principalmente detalhista, são qualidades necessárias para ser um bom profissional nesta área.

 Sempre atualizado com as tendências, busca de novos conceitos e conhecimentos faz com que Leandro seja cada vez mais reconhecido no mercado fotográfico.

 A culinária foi um prato escolhido por ele e a Vany preparou com muito carinho, mas, o Leandro ajudou um pouquinho fazendo o creme de queijo. Ilustram a matéria alguns dos trabalhos fotografados por Leandro Carvalho.









quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escabelado



Ingredientes:
1 lata de creme de leite 350g
1 copo de requeijão cremoso 250g
1 pacote de pão fatiado sem casca 500g
200g de presunto fatiado
200g de queijo mussarela fatiado
150g de batata palha sem sal
1 peito de frango sem pele (500g)
Temperos a gosto

Modo de Preparo:
Primeiro cozinhar o peito por 15 minutos e deixar esfriar, enquanto isso pegue uma forma retangular de 40x30 cm, untar com margarina e adicionar uma camada do pão fatiado sem casca e reservar.
Fazer um molho com o peito de frango com todos os temperos de seu gosto deixando um caldo grosso (engrossado com trigo).Depois de pronto o molho adicionar todo o molho em cima da camada do pão fatiado fazendo uma leve camada, reserve.
Em seguida em uma vasilha misturar o creme de leite e o requeijão cremoso, pode adicionar em cima do molho do frango fazendo uma leve camada
Cobrir com o presunto fatiado e em seguida com o queijo mussarela, espalhe a batata palha em cima até cobrir todo
Levar ao forno pré-aquecido por 20 minutos à 180º, saindo do forno, já pode ser servido
Comer ainda quente

Guirlanda de natal






O natal está chegando e muitas famílias enfeitam a casa para que o espírito de natal esteja bem evidente. A guirlanda significa boas vindas às pessoas que adentram um lar e pode ser usada o ano inteiro. Era muito comum na Idade Média as famílias a usarem nas portas ou portões com o brasão da própria família. Essa prática caiu em desuso e foi aprimorada para o Natal com a guirlanda que hoje usamos. Mas ela já procede dos gregos pagãos. Para este ano a Vany trouxe uma guirlanda de fuxico. Para fazer esta guirlanda você vai precisar de festão, tecido, 8 botões, um pedaço de juta, pistola de cola quente, 1 bastão de silicone, agulha e linha.
Faça um círculo com o festão do tamanho que desejar a guirlanda, trançando os galhos do festão. Corte 8 círculos de 10cm de diâmetro de tecido. Com a agulha e linha faça fuxicos do tecido. Corte a base dos botões e cole sobre o fuxico formando uma flor utilizando o silicone para fixar. Corte a juta em 3 fitas de mesma largura e passe em volta do festão de forma diagonal. Use o silicone para prender as pontas. Cole os fuxicos sobre a juta e se desejar faça um laço com mais uma fita de juta e aplique na parte superior da guirlanda. Para pendurar cole na parte de trás uma fita mimosa. 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escola Monteiro Lobato faz mostra cultural

A Escola Monteiro Lobato apresentou durante a feira do livro o festival de literatura. Os alunos de todas as idades fizeram apresentações culturais para incentivar a leitura e principalmente para mostrar que a leitura é uma atividade muito prazerosa. Os alunos da oitava série apresentaram a história de Anne Frank em forma de teatro. Mais que um diário, o texto interpretado é  uma forma de aprender sobre a história dos judeus e do mundo, pois é uma história verídica. Escola Monteiro Lobato, ensino maternal e fundamental completo.

Moda Praia e as suas novidades


 O verão chegou e com ele a preocupação de qual a tendência de cores, modelos para a moda praia. A Bruna de Faveri designer de moda e proprietária da loja e marca que leva seu nome explica quais são as melhores opções da moda verão. "A moda praia é muito flexível mas, tem algumas restrições e deve-se ficar atenta ao modelo do biquini ou maiô", explica Bruna.
  A lingerie tem ocupado a função de remodelar o corpo que o uso contínuo do jeans tem causado, pois a maioria das pessoas usam calças jeans para as mais diversas atividades. Segundo Bruna a tradicional marquinha do biquini para este verão deve ser bem fina ou que não haja pois atualmente os modelos "tomara que caia" são o forte da estação assim como os drapeados.













A marca Bruna de Faveri tem fábrica própria o que facilita ao comprar o biquini ou a lingerie perfeita para cada tipo de corpo, com o conforto que se procura para uma peça íntima. Pode-se ainda encomendar na fábrica o mesmo modelo de biquini ou lingerie com cores e tecidos diferentes mantendo a mesma marca do bronzeado. Confira algumas das lingeries e biquinis da marca Bruna de Faveri.






Modelo: Juliana Finardi
Fotos: Leandro Carvalho




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Picanha ao suco de laranja

A Vany foi até a casa do João, proprietário da distribuidora Grande Lago e da Adriana, proprietária da Jasol Calçados para saborear uma especialidade culinária feita pelo João - Picanha ao suco de laranja, e para um bate papo descontraido com o casal e convidados Romildo e Márcia de São Miguel do Iguaçu. "O uso da laranja deixa a carne mais macia", comenta João. Para que tenha mais praticidade ao fazer churrasco ele deixa pronto também um tempero com sal, ervas finas e alho.
 Confira a receita:


Picanha ao Suco de Laranja

Ingredientes:
1 picanha (+/-1.200kg)
3 laranjas
tempero completo a gosto

Modo de preparo:
Corte a picanha em pedaços de +/- 4 cm e disponha em uma forma, cubra com o tempero e esprema a laranja regando a picanha com o suco. Depois de temperada coloque em um saco plástico e deixe marinar por 3 horas. Coloque no espeto e leve para assar no espeto.

Para acompanhar a Adriana fez uma farofa maravilhosa que vai bacon, seleta, farinha torrada e uma farinha especial mineira. Faça você também esta receita e agrade todos os seus convidados.

Bom apetite...