segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Visagismo: você sabe o que é?



          Mudar o corte de cabelo  não é nada fácil, pois na maioria das vezes gostamos de um corte que não irá ficar nada bem com o nosso tipo de rosto, de nada adianta seguir a moda ou querer copiar o corte daquela celebridade se o seu rosto não tem o mesmo formato do dela.
O "Visagismo" é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades. É um conceito e não uma técnica. Antes de escolher um corte de cabelo, uma coloração, o design das sobrancelhas e até mesmo a maquiagem, é preciso analisar o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais.
A imagem da pessoa fala por ela mesma e por isso o visagismo não se prende a padrões. A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um.  Segundo Philip Hallawell, que trouxe este conceito para o Brasil, o visagismo trabalha com o belo, “Ser bonito é ser esteticamente harmonioso, ser belo é transparecer as qualidades", especifica. 
A imagem comunica muito mais que as palavras, principalmente porque no caso da imagem pessoal, a reação de quem olha é meramente emocional. Não é preciso ter conhecimento em visagismo para entender as mensagens transmitidas pela imagem do outro. Nosso rosto representa a sede de nossa identidade, que em parceria com o corpo, revelam exatamente quem somos, sem que sejam necessárias palavras para nos auto-definirmos. Os cabelos podem comunicar, mesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem não estejam de acordo com sua personalidade.
Ao consultar um visagista, é necessário definir o que você quer expressar. O objetivo é criar uma imagem que dirá ao mundo quem é você. Portanto, afetará seus relacionamentos e seu estado emocional. A primeira pergunta a ser respondida em uma consultoria de Visagismo é: "O que você deseja expressar com sua imagem?" Depois é necessário saber “como você quer ser visto em suas relações sociais, trabalho, família, lazer, etc?” E “Quem é você e o que gosta?”  Ter um estilo próprio vai além da moda. Descobrir o look que combina com cada personalidade é muito importante afinal ele irá determinar suas características.
Linhas verticais transmitem estrutura e horizontais mostram estabilidade;
Franjas mostram uma mulher convencional, já cabelos repicados ou desfiados dão a impressão de introversão. Uma mulher extrovertida deve procurar linhas voltadas para fora;
As curvas nos cabelos demonstram romantismo e sensualidade;
É muito comum algumas pessoas se planejarem para fazer aquela mudança radical nos cabelos e sair insatisfeita do salão após ver o resultado no espelho e pra que isso não ocorra devem ser analisados alguns traços. É por isso que o visagismo surgiu. A idéia é evitar traumas com os cortes de cabelo e ter que esperar meses o cabelo crescer novamente.
Uma dica legal : é reunir algumas fotos e debater com o cabeleireiro se seria possível conseguir fazer o tipo de corte desejado no seu tipo de rosto combinando com o seu tipo de cabelo. A melhor maneira de acertar em um corte de cabelo é usar os fios de forma que eles valorizem os traços do seu rosto.

Confira abaixo algumas sugestões de corte para cada tipo de rosto:

Rosto Redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.

Rosto Quadrado:vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.


Rosto Alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.
Rosto em Formato de Coração: se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.

 Rosto Triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado.

Rosto Ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema. 
Rosto Diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.

Rosto Pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.
          Se você quer saber mais sobre visagismo entre em contato com o Rudi no Polimax Hair Designer que é especializado neste conceito, pelo fone (45) 3264-1730 

Ortopedista explica quando devemos consultar este profissional

    O Dr. Sergio Pinto da Silva esteve no estúdio e falou sobre as funções do profissional de ortopedia. Explicou que não é apenas quando acontece uma fratura que devemos procurar um ortopedista. A ortopedia é um  ramo da medicina que trata as alterações dos ossos, músculos e articulações, sejam elas congênitas ou desenvolvidas durante a vida, ou ainda por má postura, acidentes sofridos ou doenças, o médico dessa área avalia a anormalidade do paciente levando em conta os dois lados do corpo e as semelhanças entre os diversos segmentos dos membros. 
    Os tratamentos de ortopedia costumam resolver diversos problemas físicos, que afetam a estrutura óssea das pessoas. Nem sempre é preciso gastar muito dinheiro com médicos para tratar doenças, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece assistência médica gratuita aos brasileiros que não possuem condições de bancar clínicas particulares. Pelo SUS, os pacientes podem até fazer cirurgias ortopédicas ou conseguir próteses sem qualquer tipo de custo.
    Artrite, estenose espinhal, osteoporose e tumor ósseo são algumas das doenças tratadas pela ortopedia. Outro motivo que leva muitas crianças ao consultório é a escoliose, um desvio na coluna. A má postura da criança e carregar uma mochila cada vez mais pesada no dia-a-dia agravam o quadro. É preciso avaliar a postura no consultório. Mas os pais conseguem perceber quando a postura está evidentemente errada.
    Quando os pais têm alguma dúvida sobre a postura da criança devem procurar um ortopedista. No consultório, pode-se fazer uma avaliação completa e assim prevenir possíveis problemas futuros. Há patologias em crianças que são muito difíceis de diagnosticar, mas fáceis de tratar, ao passo que em adultos há deformidades que são fáceis de identificar, mas difíceis de tratar. O diagnóstico precoce favorece sempre o tratamento.
    Para atletas também é necessário procurar um ortopedista pois a pisada e o uso de um calçado inadequado é na maioria das vezes o maior causador de lesões na prática de esportes.

    sexta-feira, 26 de novembro de 2010

    Recordando...

    Maior tempo em entrevistas sem paradas no Brasil

    Maior tempo em entrevistas sem paradas no Brasil
    Sexta-feira, 13 de setembro de 2002

    A apresentadora que ficou 9h11min10 gravando o seu programa de televisão


    Maior tempo em entrevistas sem paradas no Brasil
    No dia 13 de setembro, a equipe RankBrasil fez a auditoria do recorde de Vany Solange, 39 anos, apresentadora da TV Terra, que ficou 9h11m10s gravando o seu programa. O feito foi realizado no Centro de Eventos e Convenções de Cascavel, no 12º Salão Anual de Negócios. As gravações só eram interrompidas para fazer as trocas de fitas, que em média levavam 30 segundos.

    Vany conta que não fez nenhum tipo de roteiro do que ia acontecer na gravação e que tudo aconteceu basicamente de improviso. “Eu trabalho a mais de 13 anos na mídia, em rádio e televisão, todos os meus programas sempre foram feitos no improviso”, afirma a apresentadora.

    Apresentadora não parou em nenhum momento a gravação, nem para ir ao banheiro ou se alimentar. Vale salientar que ela está grávida de dois meses. No entanto, ela diz que o seu bebê não dificultou em momento algum o seu recorde, exceto numa grande vontade de ir ao banheiro.

    O programa contou basicamente com entrevistas, entre os participantes estavam autoridades locais, o auditor e diretor do RankBrasil Luciano Cadari, parceiros do programa de Vany e pessoas escolhidas no momento em que acontecia a gravação. Isso foi uma das poucas coisas as quais foram programadas para o feito.

    A idéia do recorde não partiu da apresentadora, mas sim, de um de seus cinegrafistas, Roberto Fabrine. Segundo Vany é importante superar nossos limites e conhecer nossa capacidade de trabalho.

    Redação:- Fernanda Alves/Revisão: - jornalista Raquel Susin - 13/09/2007

    quarta-feira, 24 de novembro de 2010

    Lar Supermercados inaugura em grande estilo unidade de Medianeira

    Nesta quarta (24) a Cooperativa Agroindustrial Lar inaugura as dependências da Unidade Medianeira e contou com a presença da população em geral na solenidade de abertura e ainda com apresentações  culturais. Pela manhã houve o discurso de autoridades, do presidente da cooperativa Irineo da Costa Rodrigues, do diretor da divisão de alimentos Jair Meyer entre demais autoridades. Um espaço moderno que abriga o supermercado,  também a Sicredi Cataratas e a unidade de atendimento ao associado. O resultado de muito trabalho pode ser visto nas novas instalações e melhor ainda com a qualidade que todos merecem. Prestigiem e conheçam a nova unidade da Lar Medianeira.

    sábado, 20 de novembro de 2010

    Roberto Fernandes faz Camarão cremoso no programa

    Um prato rápido e muito prático de se fazer, além de ser requintado e muito saboroso. Camarão cremoso é uma receita que o próprio Roberto criou e com toda a dedicação ele veio fazer no programa este prato, confira a receita:



    Camarão Cremoso do Roberto

    Ingredientes:
    1kg de camarão grande
    3 colheres de óleo
    1 cebola grande
    ½ pimentão vermelho picado em cubinhos
    ½ pimentão amarelo picado em cubinhos
    2 cx de creme de leite
    1 vidro de leite de coco
    250g de catupiry
    1 lata de milho em conserva
    1 pct de queijo parmesão ralado
    Salsinha e cebolinha a gosto
    Sal e ervas finas a gosto

    Modo de Preparo:
    Aqueça o óleo e frite a cebola, acrescente o camarão fritando por 10 minutos. Disponha o camarão num refratário. Adicione os pimentões, a salsa e a cebolinha. Bata no liquidificador o milho verde sem escorrer a água, o leite de coco, o creme de leite e o catupiry. Despeje sobre o camarão e polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar, aproximadamente 15 minutos.

    quarta-feira, 17 de novembro de 2010

    Bifinhos ao molho e cerveja preta e branca


    Ingredientes:
    1 kg de bifinhos de alcatara
    1 limão
    4 dentes de alho
    1 cebola media
    1 cubo de caldo de carne
    1 moinho de coentros
    1/2 lata de cerveja branca
    1/2 lata de cerveja preta
    1 tomate
    1 1/2 colher de sopa de sal grosso
    Pimenta-do-reino a gosto

    Modo de Preparo:
    No liquitificador bata o alho,a cebola,o coentros, o caldo de carne e o sumo de limão. Reserve. Em seguida salpique o sal grosso e a pimenta preta por cima dos bifinhos. Regue 1 bifinho de cada vez com os temperos batidos, faça camadas de bifinhos na panela de pressão. Por fim coloque a cerveja preta e a cerveja branca
    Leve ao fogo, depois de pegar pressão espere por 30 minutos. Retire do fogo, espere a pressão acabar sem forçar. Coloque os bifinhos em um recipiente desejado, decore com o tomate e rodelas de cebola ou como desejar.

    Abobrinha Recheada


    Ingredientes:


    4 abobrinhas grandes
    2 colheres (sopa) de azeite
    1 cebola pequena picada
    2 dentes de alho picados
    3 xícaras (chá) e arroz cozido
    1/4 de azeitonas verdes picadas
    150g de ricota esfarelada
    1/2 lata de creme de leite sem soro
    Sal e pimenta a gosto
    Salsa picada a gosto
    3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

    Modo de Preparo:
    Lave as abobrinhas e corte-as em três partes. Com uma colher pequena retire o excesso de polpa com cuidado para não furar o fundo. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Acrescente a polpa da abobrinha, o arroz, a azeitona, a ricota, o creme de leite e tempere com o sal, a pimenta e a salsa. Recheie as abobrinhas, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 220º durante 15 minutos. Sirva em seguida.

    terça-feira, 16 de novembro de 2010

    Rolinhos de banana e presunto

    Ingredientes:

    12 fatias de presunto
    3 colheres (sopa) de mostarda
    12 bananas-prata (ou nanicas) descascadas
    2 colheres (sopa) de manteiga derretida para untar o refratário e pincelar sobre as bananas
    800g de queijo fundido (ou requeijão cremoso)
    3 xícaras (chá) de leite
    1 colher (chá) de orégano desidratado
    1 colher (chá) de salsinha picadinha
    Nóz-moscada e sal a gosto

    Modo de Preparo:
    Sobre uma superfície lisa disponha separadamente o presunto e com o auxílio de uma colher espalhe uma camada fina de mostarda. Coloque uma banana sobre a fatia de presunto com  mostarda e enrole. Coloque os rolinhos numa forma refratária untada com manteiga e pincele manteiga derretida nas pontas das bananas que ficarem fora do presunto. Reserve. Numa panela fora do fogo misture o queijo fundido, leite, orégano, salsinha, noz-moscada e sal a gosto. Leve ao fogo médio apenas para derreter o queijo. Despeje o molho quente por cima das bananas que estão no refratário. Asse em forno pré-aquecido a 200º C por 25 minutos ou até que as bananas estejam macias, porém firmes. Para enrolar as pontas, passe por cima do fogo. Conforme as folhas vão aquecendo, suas pontas vão enrolando.

    quarta-feira, 10 de novembro de 2010

    Frango Cremoso


    Ingredientes:
    02        Xícara(s)          Batata palha
    01        Xícara(s)          Milho em conserva
    1/2       Unidade(s)       Cebola picada
    02        Unidade(s)       Dentes de alho amassados
    1/2       Xícara(s)          Queijo parmesão ralado
    04        Colher(es) de sopa      Azeite
    300      Grama(s)         Cogumelos fatiados
    02        Unidade(s)       Folhas de louro
    02        Unidade(s)       Peitos de frango sem pele e com osso
    01        Caixa(s)           Creme de leite
                A gosto            Sal
    Modo de preparo:
    Cozinhe o frango em água e sal com as folhas de louro por 30 minutos. Escorra a água. Desfie. Reserve.
    Numa panela, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o frango desfiado e o milho. Refogue por 5 minutos. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e os cogumelos, misturando levemente. Coloque num pirex e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno por 20 minutos e ao retirar, cubra com a batata palha.

    Em Breve

    O Programa Vany e Você Interativa estará com novidades é o novo quadro Stilo e Design que será apresentado pela arquiteta Bruna Liberato. No Programa ela vai dar dicas que poderão ajudar as pessoas a compor o próprio espaço além de falar dos vários setores que a arquitetura de interiores engloba. Assista o Programa Vany e Você e aguarde este novo quadro.



    segunda-feira, 8 de novembro de 2010

    Culinária especial do Douglas

    O Douglas é sócio-proprietário da Academia Movimento e fez uma culinária especial "mandiocada" para o Programa Vany e Você. Além do delicioso prato ele ainda contou um pouco sobre o trabalho, a vida e a família. Enquanto cozinhava Douglas comentou do trabalho feito na academia, como mantém a própria forma e principalmente qual a melhor maneira de manter um corpo saudável.
    Acompanhe a receita:

    Mandiocada

    Ingredientes:
    1kg de mandioca cozida
    2 kg de costelinha de porco
    sal a gosto
    creme de alho a gosto
    óleo suficiente para fritar

    Modo de Preparo:
    Cozinhe a mandioca na panela de pressão por 5 minutos. Aqueça o óleo e frite a costelinha temperada com sal e creme de alho até ficar dourada. Retire um pouco do óleo da fritura e acrescente a mandioca cozida sem escorrer a água. Acrescente água quente a medida que a mandioca vai cozinhando e desmanchando. Acerte o sal e sirva em seguida.

    quinta-feira, 4 de novembro de 2010

    Carne de Soja

    Ingredientes:
    150gr de carne de soja em cubos
    Água para hidratar
    2 cebolas em cortas em pétalas
    2 pimentões coloridos picados em quadrados
    2 cenouras cortadas em rodelas
    1 tomate em cubos grandes
    1 xícara (chá) de molho shoyo
    4 colheres de mostarda
    1 caldo de carne
    1 pitada de pimenta calabresa
    sal
    2 colheres (sopa) de azeite

    Modo de Preparo:
    Hidrate a soja, coloque-as numa tigela e cubra com água, deixe por 30 minutos, até que fiquem macias. Escorra. Numa panela, esquente o azeite, doure as cebolas, junte o pimentão, a cenoura, o tomate, os temperos, coloque a mostarda, regue com um pouco de molho shoyo, e refogue. Junte a carne que está reservada, coloque o restante do shoyo, a pimenta calabresa, o caldo de carne e acerte o sal se for preciso. Deixe apurar por uns 15 minutos. Sirva com arroz branco.

    Roberto Fernandes percorre pela segunda vez o Caminho de Santiago

     O caminho de Santiago entrou para a história após serem encontrados os restos mortais do apóstolo Tiago, onde hoje é a cidade Santiago de Compostela. Os peregrinos podem optar por diversas rotas, uma das mais longas, conhecida como Caminho Francês, foi percorrida pela segunda vez pelo medianeirense Roberto Fernandes, que caminhou 820 quilômetros em 29 dias. Roberto contou com a companhia dos irmãos Valdir Frandoloso, de Chapecó (SC) e Domingos Frandoloso de Santo Ângelo (RS) e ainda Aldo Sergel de São Miguel do Iguaçu. Roberto manteve contato com a família por meio do blog e ainda escreveu um livro sobre a experiência da primeira viagem. "Os relatos do livro foram a forma que eu encontrei de expor o meu diário de viagem, a minha experiência de vida", explica Roberto.

    Veja o blog do Roberto "Relatos de um Peregrino" no endereço:

    http://roberto2010santiago.blogspot.com/

    Confira algumas fotos de Santiago: